quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

DIA DO "OBRIGADO" - 11 de janeiro - Obrigada Professor Luís!!!

   Foi com muito gosto que me dirigi à Escola EB de Gervide para, mais uma vez, dinamizar uma sessão no âmbito da literacia digital, desta vez partindo da questão da Saúde e Higiene Oral.

  A turma do 2AG recebeu-me com a sua efusiva alegria e surpreendeu-me com a sua excecional capacidade no âmbito de competências de leitura, bem como ao nível dos conhecimentos sobre Dentição e processos para evitar  problemas da boca e dentes!


   Além de uma muito rica interação sobre os cuidados a ter para uma dentição saudável, foram também abordados temas como a alimentação, o tipo de escova, a importância de dentífricos com fluor...


 E como, citando a professora Célia Português, às vezes "é importante tirá-los das cadeiras", todos os meninos e meninas cantaram e dançaram ao som de canções sobre Higiene Oral. Cantámos os temas "Eu quero ter os Dentes Fortes" e "Eu não tenho medo de ir ao Dentista", da cantora Susana. Foi muito interessante e divertido! 
Obrigada e até breve!!!
A Coordenadora de Bibliotecas Escolares, Sílvia Pinto