segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Navegar na Rede...com rede

      


      Já teve início o Projeto "Navegar na Rede...com rede", iniciativa com a parceria do IspGaya e que pretende esclarecer a comunidade, no âmbito do Agrupamento Escultor António Fernandes de Sá, acerca do lado sombrio da Internet. 

      Uma das atividades relacionadas com o projeto prende-se com a análise de uma apresentação que tem como protagonistas as personagens do filme Madagascar (bem conhecidas de todos nós) e que vivem uma aventura diferente, neste caso, no mundo cibernético, alertando para os comportamentos recomendáveis, bem como para os procedimentos a evitar quado se navega na net, particularmente nas redes sociais.  



      Os alunos da turma 1AG, da Escola de Gervide, estão de parabéns, pois estiveram muito atentos e participaram de forma muito construtiva na atividade, estendedo-se as felicitações ao Sr. professor Luís Mouta (agradecemos a dispobilidade e o cordial acolhimento) que também clarificou todos os meninos e meninas acerca da forma correta de explorar esse universo fantástico, mas potencialmente perigoso da Internet.

       Um agradecimento muito especial para a Srª professora Clarisse Firmino que acompanhou, participou e fez o registo de alguns momentos desta que foi a primeira de muitas sessões do "Navegar na Rede...com rede"!