terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Contos Ambulantes

    
      Hoje, dia três de dezembro, houve magia na Biblioteca Escolar: não saíram coelhos da cartola, mas fluíram palavras de fantasia que encantaram os alunos das turmas do 5ºB e do 5ºC, submersos aos enredos dos Contos do Mundo, de Tim Bowley e da narrativa Burros, de Adelheid Dahmèmene e Heide Stullinger.
 
        Pela voz e por imagens, a DrªAna e a Drª Cristina, do Serviço Educativo da Biblioteca Municipal de Gaia, deram-nos a honra da sua presença, na qualidade de Contadoras de Histórias, atividade mais antiga que a existência dos próprios livros, mas que continua a fascinar quem faz a leitura de uma leitura.

      Com os  Contos do Mundo, aprendemos a nunca desistir dos sonhos, a ser perseverantes, a dar sempre o melhor de nós! Também se aprende com os Burros: às vezes, andamos "às voltas nas voltas que a vida dá" (como diria o Fernando Daniel, porém tudo se acerta quando encontramos ...a pessoa certa! E haverá força mais poderosa mais poderosa no mundo que o Amor?


      O nosso "Muito Obrigada!"às nossas ilustres convidadas e as nossas felicitações aos alunos que assistiram à atividade, sempre de forma atenta e participativa.

     Ficaram já combinadas novas visitas...não são do Pai Natal, mas trazem essas prendas inestimáveis chamadas...histórias!