No dia 24 de outubro celebra-se o Dia do Agrupamento Escultor António Fernandes de Sá.
Já se passaram 51 anos desde que a Escola-sede começou a ser um espaço de aprendizagem, convívio, amizade e alegria!
O dia começou, como habitualmente, com o acolhimento nas salas de aula das diversas turmas, tendo início a atividade "Safari Poético" (o qual se realizou na sala de aula e na Biblioteca Escolar, nos intervalos das demais iniciativas organizadas). O tema das composições poéticas versava sobre a PAZ.
Sem demérito de nenhum dos belíssimos poemas concebidos, apresentamos aqui a transcrição de dois (um representativo do 2ºCiclo e outro do 3ºCiclo):
Às 8h30, na Biblioteca Escolar, realizou-se a atividade "Mímica Inversa", baseada na compreensão e performance de instruções, de modo a ser possível adivinhar, através dos gestos, o que estava a ser representado, pelo próprio protagonista das instruções indicadas.
Às 9h30, as turmas e os professores deslocaram-se ao exterior para cantar o Hino da escola e para o momento de Hastear a Bandeira Nacional, a Bandeira da Escola e a Bandeira Verde.
No hall de entrada, esteve patente uma exposição de Minerais e Fósseis, da qual todos os alunos puderam usufruir, segundo horário previamente estipulado.
Houve também atividades lúdico-pedagógicas no Laboratório de Ciências Físico-Químicas, Jogos Matemáticos e de Raciocínio Lógico e ainda Jogos Cooperativos no Pavilhão.
Por fim, mas não menos importante, procedeu-se à entrega dos Diplomas de Quadro de Honra, no Auditório, das 16h00 às 16h30 (para os alunos do 2º Ciclo) e das 17h00 às 17h30 (para os alunos do Ciclo).
Foi um dia muito importante para todos os participantes e um dia que ficará positivamente na memória dos que o vivenciaram...