terça-feira, 24 de outubro de 2023

DIA DA ESCOLA - QUEM FOMOS, QUEM SOMOS, QUEM SEREMOS?

      A Escola Escultor António Fernandes de Sá faz hoje 50 anos. Meio século a investir na arte de propiciar aprendizagens. Em honra da escola, do que foi, do que é e do que será, partilhamos um poema elaborado pela aluna Maria Fernanda Fernandes, em momento de escrita criativa da Biblioteca Escolar:



No palco da vida, sempre a avançar, Quem fomos, um passado a recordar, Sombras no cenário, tão efémeras, breves, Na escola do tempo, aprendemos, leves.

No nascer da aurora, aves a voar, Quem somos, no presente, a desvendar, Pintamos telas, em cores a sonhar, Na escola do agora, destemidos a ousar.

Mas no véu do futuro, o desconhecido, Quem seremos? Mistério profundo e escondido, Livro em branco, página por preencher, Na escola do amanhã, o que irá florescer?

Nossas histórias se entrelaçam no enredo, Quem fomos, quem somos e o que seremos, Desvendamos segredos, estrelas a brilhar, Na escola, hoje e sempre: aprender e amar.

No palco eterno, todos já entendemos: Quem fomos, quem somos, também quem seremos, De nossa existência, um poema a tecer, Escola que faz anos, sem parar de crescer.

8ºC