segunda-feira, 11 de setembro de 2023

Mais uma corrida...mais uma viagem! Bem-vindos!

 


Era uma vez um menino, de olhos amendoados e doces, em tom de castanho-mel, tal como castanhos eram os seus cabelos, brilhantes e aos caracóis.

Esse menino chamava-se Gabriel, nome de Arcanjo, e ele tinha mesmo a singeleza, a bondade e a serenidade de um anjo.

O Gabriel gostava de viajar…e sabia que há muitas formas de viajar: pelos sonhos, pelos livros, pelos desejos, pelos desenhos, pelas melodias, pela imaginação, pelos espaços…

Certo dia, o Gabriel empreendeu uma nova viagem: a viagem do saber, do convívio, dos novos mundos que cada pessoa traz dentro de si, das risadas no recreio, dos novos odores que ficaram para sempre na memória, da voz que orienta e ajuda, das mãos suaves que acolhem e afagam.  

O Gabriel sabia que muitas experiências, vivências, contingências e estridências o esperavam. Tudo estava pronto: a mochila, os cadernos, o estojo, enfim, o material escolar e, sobretudo, a sua Vontade, pois...sem vontade, de que serve o material?

A mãe tinha-lhe dito que tudo ia correr bem e a beleza refulgente dos olhos verdes da mãe nunca mentia!

Além disso, o Gabriel sabia! Sabia que, viajante que era nesta nova aventura, chegaria ao fim desta viagem muito mais enriquecido (com aquelas riquezas que têm mais valor e que mais se estimam) do que quando, formoso e bem seguro, nela embarcou…

Sejam todos muito bem-vindos!

A Coordenadora de Bibliotecas Escolares,

Sílvia Pinto