segunda-feira, 22 de maio de 2023

«RIMAR NA ESCOLA» ...UM DIA, TODAS AS APRENDIZAGENS VÃO SER ASSIM...


    E eis que o tão esperado dia se traduziu numa noite inesquecível! As nossas palavras de profundo agradecimento ao NINA, que chegou para (in)disciplinar a escola, baixar muros entre áreas disciplinares, provar que a aprendizagem é divertida, produtiva, não disciplinar, sem espartilhos de aulas-escravas-do-relógio, sem a necessidade de comutar bitolas cognitivas de uma disciplina para outra, no ram-ram do blá-blá-blá costumeiro, variações sobre o mesmo tema, que muito pouco (ou nada) diz à maioria dos alunos. 
     O que surge depois do processo? Resultados... Do nada surgiu algo, fruto do fervilhar de ideias ansiosas para pousar na folha do papel e desta voarem transformada em canto! Aprendizagens e experiências para a vida...
      "Enquanto houver estrada pra andar/ a gente vai continuar, a gente vai continuar..." ainda há tanto caminho a percorrer!  Há sempre a fatura a pagar das entoações, confusões e indignações (onde já se viu os alunos não estarem mudos e quedos nas cadeirinhas? Querem ver que ainda se corre o risco de aprenderem mesmo alguma coisa e gostarem?) A ti, NINA, quem mais ordena numa escola bate palmas!!! PALMAS!!!
      To be continued...