quinta-feira, 25 de junho de 2020

Arco-íris Poético

O azul
sabe a mirtilos
cheira a maresia, nas noites quentes de verão
Lembra-me o mar e o céu
na praia quando olho para o horizonte
vejo o azul do mar juntinho ao do céu.
Ah...o azul
tanta alegria me traz,
como saboreio os mirtilos!
tão bons e viciantes que são
como os mergulhos que dou no mar!
 Leonor, 5ºA


O amarelo
sabe a limonada
cheira a sol em tempo de verão
lembra-me o sol a brilhar e os 
girassóis a dançar
o cantar das abelhas nas 
flores a zumbir
Ah… o amarelo
brilhante 
Como as estrelas
Como o sol nos dias quentes de verão.

Maria Leonor, 5ºA


O azul 
                          
Sabe a mirtilo colhido pela manhã.         
Cheira a mar a bater na costa.                 
 Lembra-me o verão quando eu 
passava a tarde toda na praia.

De manhã, acordo e vejo-te
 azul lindo, clarinho.
 Ah…azul ...                           
És tão lindo de manhã,
de noite és o
protagonista
as estrelas  brilham ao teu redor...                                                                                       
És como as tintas que uso para
desenhar nas aulas de EV                                      
Como os desenhos da praia
que eu  fazia a caminhar com os meus pais.

Juliana, 5ºA


O verde
sabe a batido de kiwi e maçã fresca
cheira a erva cortada e molhada
Lembra-me os jardins da minha memória
nas estações do ano arejadas, húmidas
e a natureza onde brinco no cimo das árvores,
olhando para o infinito verde.
Ah...o verde
tão luminoso e belo
como a aurora e o orvalho da manhã!
tão esperançoso
como o amanhã
 e refrescante
como a cascata rodeada de musgo viçoso!

Inês 5ºA

O violeta
sabe a gelado de frutos vermelhos
cheira a flores de lavanda a desabrochar
Lembra-me o início da Primavera, os frutos doces,

como as uvas e os mirtilos...
os tons do pôr do sol
num fim de tarde de verão!
Ah...o violeta
fresco e suave
como a brisa do mar!
tão belo e relaxante
como o cair da noite
com as estrelas e o luar!

Érica, 5ºA