terça-feira, 28 de abril de 2020

O Tesouro...quem o encontra?!



Ser infeliz ...
É não ter uma família para amar e confortar.
É ter amigos e não poder beijar e abraçar.
É deixar de ter fé e de acreditar.

É a perda de alegria e da capacidade de sonhar!



O “tesouro” sem o qual não posso ser feliz é o amor da minha família que me protege, dá conforto e alegria!

O som maravilhoso dos passarinhos que fazem ninho no meu jardim e insistem todos os dias em chamar por mim!

Jasmim, roseiras, camélias, cachos lilases de glicínias perfumam o meu despertar e dão-me vontade de levantar pondo-me a pensar, quando à escola irei regressar……...!?

Para me animar, guitarra vou tocar e música vou escutar que me enche a alma e o meu coração levando-me a viajar num mundo de emoção!

No fundo do meu quintal, o meu gato corre que nem um louco a cavalgar, a convidar-me a brincar e avisto caracóis que não têm pressa em caminhar.

Pressa tenho eu, em conversar com as minhas amigas que num click e rápido momento nos pomos a disparatar, sei lá, enfim a socializar!



Ser livre é acreditar, é ter capacidade para sonhar, voar e alcançar!

É poder exprimir ideias e respeitar os outros na sua personalidade e segurança.

É ser solidário, amigo, expressivo.

É partilhar conhecimentos e realizar coisas que não 

poderíamos fazer sozinhos.

 É não ter amarras e preconceitos.

É viver em comunidade e numa sociedade 
em que cada um tem em conta os outros e, em que, juntos, somos muito mais fortes!

Diana,8ºA