segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

CONCURSO NACIONAL DE LEITURA

 
    Hoje teve lugar, no Auditório da Biblioteca Municipal de Gaia, mais uma edição da fase Concelhia do Concurso Nacional de Leitura.
  A escola Escultor António Fernandes de Sá foi muito bem representada, com os alunos Gonçalo Macedo e Érica Ramos, do 6ºC e com a Ana Beatriz, do 8ºA.
  Foi um dia muito bem passado, com a realização das provas a decorrer da melhor forma, visionamento de curtas metragens animadas, pausas para jogos e "coffee break" (com um saudável lanche oferecido pelas entidades promotoras do evento), bem como momentos de leitura e prestação de provas orais.
   Neste último contexto, o Gonçalo Macedo leu muitíssimo bem um excerto por si escolhido da obra Três Histórias do Futuro, de Luísa Ducla Soares, tendo ainda comentado a causa de selecionar esse excerto e os danos que o ser humano está a fazer ao ambiente, lembrando que não há Planeta B, a Terra é a nossa única "casa"!

    Felicitamos todos os participantes pela ótima prestação, destacando a seleção, por parte das juradas, entre tantos alunos, do Gonçalo para ler um excerto e comentá-lo, representando a sua qualidade de finalista do evento.

    A todos os concorrentes foram oferecidos livros e material escolar, bem como um Diploma de Participação.Todos saímos vencedores, a par de uma outra Amiga especial: a LEITURA!