terça-feira, 14 de janeiro de 2020

O programa está no ar



     No dia 9 de janeiro de 2020, quinta-feira, alguns alunos do oitavo ano,  da turma A, dirigiram-se ao Museu dos Transportes e Comunicações, para participar ativamente na oficina "Dentro da televisão". 
    Tiveram, assim, a oportunidade de realizar em direto um programa de televisão, desempenhando os mais variados papéis conforme a sua escolha pessoal: apresentadores, convidados, operadores de câmara ou técnicos de régie.

     Na hora e quase sem preparação apresentaram uma sessão de pequenas entrevistas, em que vários alunos opinaram sobre diferentes temas. Entre vergonhas, atrapalhações e grande nervosismo, próprio de quem está em "direto", saiu um bom programa que irá ficar, certamente, na memória de todos. 
        Destacaram-se os bons momentos de alegria, partilha e comunicação que se viveram e convidados e apresentadores brilharam num palco diferente da sala de aula. Mais uma vez, a comunicação, o que se aprende em aula, se encontrou em plena interação com o "real" e, embora por pouco tempo, estes alunos sentiram-se grandes no pequeno ecrã .


Apresentadores: Diana  e Vítor 
Convidados: Inês A., Pedro C., Ana M., Jessica Z, Francisco L., Leandro S., Mariana S. e Aida P. e Inês B.
Câmaras: Rúben G., Tiago M. e Inês B.
Régie: Alícia C.,  Jessica B. e Lara M.


A turma
8ºA