quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Poemas Vencedores Musicados

 
     Nesta quinta feira chuvosa, o sol do conhecimento história e da magia poética brilharam no Auditório da Biblioteca Municipal de Gaia, num evento promovido no âmbito da comemoração do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, sendo dinamizada uma sessão comemorativa que contou com a presença da Exmª Srª Vereadora do pelouro da Cultura e Programação Cultura, Engª Paula Carvalhal.

    Houve ainda lugar à apresentação da obra Biblioteca Pública Municipal de Vila Nova de Gaia - 85 anos ao serviço da Cultura, com a Coordenação do Dr. Francisco Barbosa da Costa, cuja síntese dos assuntos abordados na obra nos deixou a todos encantados, como se o público tivesse entrado numa máquina do tempo, com momentos divertidos, episódios curiosos e, claro, muitos novos saberes partilhados.


   Foi ofertado um exemplar dessa incontornável obra a cada professor bibliotecário/coordenador de bibliotecas escolares e fica já o incentivo, a miúdos e graúdos, à sua leitura, pois está ao dispor nas bibliotecas do nosso Agrupamento.  

     Está também oficialmente aberta a porta da imaginação poética para a participação em mais uma edição do Concurso de Poesia Interescolas de Gaia. Vá lá, meninos e meninas, o nosso contributo tem corrido tão bem, vamos arregaçar as mangas e dar asas à imaginação!!! 

       Alguns dos poemas premiados no ano letivo 2019/2020 foram musicados e interpretados pelo coletivo "O Som do Algodão".


(Dulce Moreira e Mariana Santos). Emocionante! E quem assistiu foi chamado a participar, num momento de partilha e de realce da dimensão rítmica e melódica inerente à poesia. 

      Um beijinho muito especial à Jéssica Vinagre e à Inês Ferreira (vencedoras na edição do ano letivo transato na categoria de trabalho de pares), bem como às colegas de turma que, não sob raios e coriscos, mas sob uma chuvada intensa e granizo do tamanho de berlindes, vieram assistir a apoiar as colegas homenageadas. Amizade molhada, amizade abençoada!!! 

A Professora Bibliotecária,

Sílvia Pinto