quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Não Há Plano B!

    

     A Humanidade tem vindo a tratar muito mal o ambiente...
     Um dos mais recentemente mediáticos e mais graves problemas é a desflorestação, que causa diminuição de oxigénio e destruição de ecossistemas.
      É ainda de salientar que há distintos tipos de poluição: terrestre (por exemplo, deitar lixo para o chão), marítima (descargas, no mar, de resíduos industriais, derrames de petróleo que causam marés negras,...), aérea (fumo de chaminés de grandes indústrias, gases de veículos poluentes,...), poluição sonora, entre outras...
      No entanto, há formas de evitar ou, pelo menos, minimizar a poluição e ajudar o ambiente. Como? Reciclar, reutilizar, diminuir o recurso a transportes que causam poluição, multar quem prejudica o ambiente, pressionar os políticos a assumir medidas de combate às atitudes poluentes e sensibilizar para as alterações climáticas (são apenas algumas delas).
     Já agora, um pedido à comunidade mais próxima: se tem animais domésticos que precisam de ir à rua para fazer as necessidades, apanhe os dejetos e deixe-os nos locais próprios. Afinal, o Planeta é a nossa casa e não ia querer nada disso na sua casa, pois não?
                                                                        Texto coletivo, Turma  5ºB