quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Entrevista ao cantor Carlos Miguel

 



         Entrevista ao cantor Carlos Miguel        


     Carlos Miguel, cantor versátil, mas sobretudo dedicado ao estilo musical pop latino, bastante conhecido em Portugal e ainda mais nas comunidades portuguesas de imigrantes (sobretudo na Suíça), com incontáveis presenças televisivas e inúmeros fãs, disponibilizou-se para nos responder a algumas questões...

–– Por que motivo se dedicou a ser cantor?

–– Gosto imenso de música e convivi com pessoas relacionadas com o universo musical desde muito cedo. Sempre achei fundamental fazermos o que gostamos, pois o trabalho absorve muito do nosso tempo; como se costuma dizer "Faz o que gostas e não terás um dia de trabalho na vida".

–– Em quem se inspirou?

–– Admiro imenso o talento natural, o desempenho vocal e em palco do David Bisbal, assim como do David Bustamante. Foram uma fonte de inspiração para mim, na altura de gravar o álbum. Identifico-me imenso com ambos.

–– Como começou a sua carreira?

–– No início, ainda muito novo (com cerca de doze anos) tocava instrumentos de percussão e bateria; depois passei a fazer coros e descobri que eu próprio tinha um “instrumento” para explorar (a minha voz). Então comecei a atuar em bares, ingressei em algumas bandas e fiz também entradas de artistas, já em contexto de exibições a solo.

–– Com que idade gravou o seu primeiro C.D.?

–– Com 27 anos.

–– Algumas das suas letras são autobiográficas?

–– A letra das canções “Quero Perder-me em teu Corpo” e “Por Ti” reflete momentos e emoções que vivi efetivamente.

–– Como define o relacionamento com as suas fãs?

–– É um relacionamento sadio, qualquer artista necessita do apoio dos fãs para se sentir motivado e valorizado no seu trabalho.

–– Em que medida é que a atual pandemia afetou e afeta a sua carreira?

–– Tudo mudou...e não propriamente para melhor. Resta aguardar por dias mais risonhos.

–– Como podemos conhecer melhor o seu trabalho?

–– Podem procurar por carlosmigueloficial no Youtube, no Instagram e no Facebook. Podem, se assim o desejarem, subscrever o meu canal no Youtube e acompanhar de perto todas as atualizações, seguindo-me nas redes sociais.

    Os alunos da turma do 6ºB agradecem a sua colaboração e disponibilidade e desejamos muito êxito para a sua carreira.