Foge, Escultorzinho!
Uma excentricidade de garrafas partidas, pimenta, alho e açúcar queimado q.b. fazem as malícias de uma lista escaldante que a desalmada turma do 5ºC cozinhou para a tão aguardada noite de Halloween.
O plano foi preparado por toda a turma e por alguns cúmplices mais (ou menos) anónimos. No dia 31 de outubro de 2024 na Escola Escultor António Fernandes de Sá, viveu-se a aventura mais arrepiante e assustadora de sempre!
À hora combinada, todas as luzes se apagaram e os estores (PAaaaaffff) caíram furiosamente! A turma dos matreiros (Inclusive a Yara, que, coitada, o que ela soluçava de medo), dispersaram-se magicamente por toda a Escola. De um modo instantâneo, espalharam cartazes fluorescentes por todo o lado, o cheiro a alho era insuportável e a cada esquina havia abóboras cintilantes a tagarelar, enquanto os morcegos, descontrolados entre os lasers, voavam por cima dos tapetes de vidro em pedaços. As gargalhadas terrivelmente assustadoras e trocistas da mentora desta estranha noite (por agora não convém revelar a sua identidade, não vá o Sr. Diretor ouvir-nos…), fizeram eco por toda a escola e até na vizinhança de Gervide se fecharam as janelas das casas.
Nos cartazes radiantes, que ora acendiam ora apagavam, aqui e ali podia ler-se:
“Livra-te dos fantasmas e sorri ihhh ihhh ihhh”,
“Não confies nem na tua própria sombra”, ou
“Hoje a preguiça não atormenta o teu estudo” …
Toda a escola se arrepiou de susto, não admira. Até a Helena, que apesar de pertencer à seita do Halloween, não parava com tremeliques, tendo de ser anestesiada com a poção de quimeras, absurdos e caretas- fórmula original, que o nosso surpreendente e sedutor mágico Fernando preparou na aula de Ciências, às escondidas da Prof. Rita, para poder socorrer as almas mais frágeis deste dia. Que querido!!! O plano maquiavélico estava prestes a ser concretizado e todos queriam assistir à reação do Diretor da nossa escola a uma boa dose de travessura da autoria dos recém-chegados alunos do 5ºC.
Vai daí, daqui e dali, à hora assombrada, em que os ponteiros do relógio se encontravam sobrepostos, o poderoso assobio da mentora deste Halloween 2024, (cujo nome rima com ira e com mentira), soou terrivelmente alto. Todos obedeceram, dirigindo-se com gritos e cotoveladas para a porta do gabinete do nosso Diretor. Tal como definido no guião, mal o Diretor rodou o manípulo escorregadio da porta e mostrou a ponta do nariz por um triz, todos gritaram em coro 7 vezes até ao esgotamento:
“Aaahhh ah ah Escultor António Fernandes de Sá!” (…) e, imediatamente, a nossa cúmplice mentora lançou-lhe o isco:
- “Trick or treat???!!”
A resposta do atarantado Diretor surpreendeu todas as almas presentes e ausentes. Sorte ou azar, tudo regressou à sua forma original, chovendo copiosamente lambarices para todos. Por irónico que pareça, até o pacato Escultorzinho teve direito a um chupa de olho de peixe-gato.
De regresso à normalidade, conseguem adivinhar quem foi a temível mentora desta noite perfeita?
Sssshhhhh… que o Diretor nunca desconfie, pois não queremos a nossa Diretora de Turma em apuros.
Quem sabe para o ano haja outro capítulo assombrado. Com mil grasnos, como foi hilariante ver o nosso Diretor apavorado com as pernas a bater como castanholas.
Estranho ou não, bruxarias ressuscitam e este guisado pode não estar acabado...
A perseguição continua...👹👹👹
Lua Galante, 5ºC