sexta-feira, 4 de março de 2022

DAR VOZ À PAZ

 


     As lamúrias são das coisas mais inúteis no mundo! Podemos sentir compaixão, empatia, revolta interior...tudo isso serve de muito pouco se não fizermos nada! 
      Há que ajudar! A Paz tem de prevalecer acima de todos e quaisquer interesses. A paz não é suscetível de opiniões, nem de hesitações, nem de limbos indefinidos. Não pode haver um "Mas..." Um "eu defendo a Paz, mas..." não é admissível. A paz não tolera conjunções adversativas.

Se Queremos Alcançar Neste Mundo a Verdadeira Paz

     «Se queremos alcançar neste mundo a verdadeira paz, teremos de começar pelas crianças; e não será necessário lutar se permitirmos que cresçam com a sua inocência natural; não teremos de transmitir resoluções insubstanciais e infrutíferas, mas iremos do amor para o amor e da paz para a paz, até que finalmente todos os cantos do mundo fiquem cobertos por essa paz e por esse amor pelo qual, consciente ou inconscientemente, o mundo inteiro clama.
Gandhi
DAR VOZ À PAZ 
Dar voz à paz é:
     - dar prioridade à Bondade nos corações;
     - estreitar laços da pura Entrega e Amizade;
     - valorizar os outros com o nosso Respeito;
     - manter sempre uma ambiência de Serenidade;
     - estabelecer elos sólidos de Cooperação;
     - estarmos unidos através de atos de Solidariedade;
     - manter sempre pontes de diálogo e abertura para ouvir o Outro;
   - valorizar a Paz acima de quaisquer ideologias, tradições, crenças e credos, ambições, orientações políticas, narcisismos megalómanos;
André Sousa
Mariana Lopes
8ºB