Houve ainda momentos multiculturais, com a leitura de poemas dedicados à Paz em português, inglês, francês e cantonês, celebrando a diversidade linguística e cultural como ponte para o diálogo. Em simultâneo, decorreram jogos e atividades desportivas no pavilhão e nos campos exteriores, valorizando o espírito de equipa, o bem-estar e a convivência saudável.
O dia terminou com a entrega dos Diplomas do Quadro de Mérito e Quadro de Mérito Cívico, com a presença dos Encarregados de Educação, sublinhou o reconhecimento do esforço, da dedicação e dos bons exemplos, momento adornado com apontamentos artísticos muito aplaudidos, incluindo a representação da peça “O Milagre das Rosas” (Clube de Teatro), uma dança coreografada ao som do tema “O Amor em Portugal” e a leitura do texto “O Planeta da Paz”, desenvolvido pelo 7.º A.
Foi, sem dúvida, uma celebração fantástica, repleta de simbolismo, cooperação, alegria e compromisso com os valores que constroem uma escola mais humana, mais solidária e mais consciente do seu papel na comunidade.

